BENEFÍCIOS DO CICLISMO PARA MULHERES

 

Para muitas mulheres, a prática de um esporte é identificada com a melhoria da aparência física e perda de peso. Mas além de cuidar da estética, a mulher também deve focar na saúde.

Você sabia que o ciclismo é excelente para todos esses aspectos?

Andar de bicicleta é ideal para atingir ambos os objetivos. Além disso, ao praticar esse esporte muito prazeroso, logo você sentirá os benefícios em consequência da pedalada!

E o melhor de tudo é que dá para ir na companhia do seu parceiro, amigos ou com a família. Na verdade, estamos vendo mais pessoas na cidade usando a bicicleta como meio de transporte ecológico e econômico… mas a bicicleta tem muitos benefícios!

Bicicleta e a perda de peso

Se o seu objetivo principal é a perder peso, andar de bicicleta é uma ótima opção desportiva. Pessoas com peso elevado ou ligeiramente maior do que o recomendado devem escolher um esporte que não produza estresse ou sobrecarregue as articulações. No caso da musculação, por exemplo, todo o peso atinge as articulações dos tornozelos, quadris e joelhos, e podem desenvolver problemas no futuro, já no ciclismo você não corre esse risco.

Outra característica positiva do ciclismo é que você pode acrescentar ele à sua rotina diária sem alterar os seus hábitos. Por exemplo, você pode ir para o trabalho ou à academia de bicicleta.

Bicicleta para a saúde da mulher

Como qualquer atividade física, o ciclismo também libera endorfinas, gerando um bem-estar físico e emocional proporcionando melhor qualidade de vida e uma atitude mais saudável e positiva. Além disso traz outros benefícios tais como:

  • Ativação da circulação
  • Maior condicionamento físico
  • Fortalece os músculos do abdômen e das pernas melhorando o tônus muscular
  • Fortalece o coração
  • Previne o diabetes
  • Previne problemas vasculares
  • Fortalece as articulações evitando lesões e problemas de artrite.

 

A postura na bike também é muito importante, adquirir o tamanho de quadro ideal a sua altura, permite pedalar em uma posição relaxada e confortável, além disso, você poderá fazer facilmente manobras com segurança. Alguns itens não podem ficar de fora quando o assunto é segurança como: luvas, capacete, luzes refletivas e etc. Este, é um outro assunto, mas vale sempre ressaltar!

 

Tipos de bicicletas para mulheres

Para mulheres que desejam ter o ciclismo como uma atividade física para a saúde o mais indicado é saber em qual modalidade você se encaixa. Se, mountain bike, speed ou deseja apenas pedalar nas ruas e parques.

Os modelos de bicicletas Moutain Bike possuem pneus de grande diâmetro que garantem maior segurança na hora de frear ou passar em buracos, proporcionando uma grande estabilidade. Se você mora em uma cidade com encostas íngremes, tenha em mente que alguns modelos de bicicletas urbanas não possuem marchas, então neste caso você deve optar por uma com marchas.

Enquanto as bicicletas urbanas na grande maioria possuem proteção contra lama, protetor de corrente para evitar que as roupas se sujem com graxa; luzes e refletores para a noite (cidade obrigatória), molas do assento amplos e confortáveis. Alguns modelos ainda possuem cesto para carregar suas coisas.

Na Prospotbike  ( https://www.prosportbike.com.br/confort/aro-26/bicicleta-caloi-100-feminina-2017preta16-pol/6401),  você vai encontrar o modelo certo para você. Como por exemplo esse lindo modelo da foto abaixo:

A Bicicleta Caloi 100 Feminina- 2017 levará você a ultrapassar todos seus limites.Esta bike  possui quadro em Alumínio, câmbios com a qualidade Caloi, freios V-Brake, trocadores Grip System e 21 velocidades.

Sendo projetada para se ajustar perfeitamente a você desde o início. O quadro desta bike possui formato rebaixado além de ser em alumínio, detalhes essenciais para o conforto e segurança da mulher.

Caloi 100 Feminina 2017 é o modelo que toda mulher deseja ter! Suas formas milimétricas e lindas cores a tornam um destaque por onde passa. Para saber mais detalhes esses e outros modelos consulte: www.prosportbike.com.br.