Bike aro 26 x 29 ou 27,5 ? Quais a principais diferenças!?

Quais as diferenças entre bicicletas com aro 26, 27.5 e 29?

 

As bicicletas hoje são muito mais do que um simples meio de locomoção, apesar de ainda serem utilizadas por grande parte das pessoas como meio para ir de um local a outro de uma forma muito mais rápida, hoje o ciclismo se tornou um esporte, mais que isso até, atualmente as bicicletas são vistas como um estilo de vida saudável.

Porém quando falamos em bicicletas ou em comprar uma bicicleta fica algo muito genérico, assim como carros e motos as bikes também tem suas particularidades que vão muito além de marcas e modelos, observando essas características próprias de cada bicicleta surge a grande questão, você sabe qual a melhor bicicleta? Sabe o que é uma bicicleta com aro 26, 27.5 e 29? Sabe quais são as diferenças entre os modelos e os tamanhos dos aros?

Se você deseja as respostas para essas perguntas e é um apaixonado por bikes como nós, fique nesse artigo que vamos te mostrar quais as diferenças entre bicicletas com aro 26, 27.5 e 29 entre várias outras curiosidades sobre as melhores bikes.

Para começar é preciso que primeiramente você saiba que as rodas das bicicletas são medidas em polegadas. Entre as bikes mais vendidas no Brasil e no Mundo estão as bicicletas com aro 26, elas são as mais comuns e que vemos mais comumente no nosso dia a dia.

A alguns anos atrás com o objetivo de otimizar as pedaladas e facilitar a vida dos ciclistas foram criadas as bicicletas com aro 27.5 e aro 29. Umas das maiores vantagens dessas bicicletas com aros maiores é o aumento com a área de contato do pneu com o solo.

Para facilitar a sua vida vamos te mostrar agora algumas características de bikes com aros 26, 27.5 e 29:

  • As bikes com aros 27.5 e 29 tem a sua aceleração mais rápida do que as bicicletas com aro 26, isso se deve ao fato de terem uma área de contato maior com o solo.
  • Bicicletas 27.5 e 29 tem passadas mais rápidas, devido a serem mais “grossas” que as demais a velocidade física entre as passadas se torna mais rápida.
  • As bikes com aro 26 tendem a ser mais leves que as demais, devido seu tamanho reduzido, e o fato de ser mais leve ajuda que o ciclista consiga ser mais rápido tecnicamente do que uma bicicleta com aro 27.5 ou 29. Lembrando que isso não é uma regra, uma vez que, atualmente as marcas de bicicletas tem trabalhado com matérias leves ( alumínio ou carbono, por exemplo) independente do seu tamanho.
  • Essas são as principais diferenças entre as bicicletas de aro 26, 27.5 e 29, é muito importante ressaltar ainda que as diferenças que citamos acima são baseadas somente no aro das bikes, outras diferenças podem surgir através dos componentes e até mesmo da marca da bicicleta.

Outro ponto que é preciso ser observado é a função para qual você deseja ter uma bicicleta, como dissemos anteriormente as bicicletas com aro 26 são as mais comuns, elas atendem as necessidades mais básicas e não são apropriadas para quem faz do ciclismo um esporte; Nestes casos, recomenda-se a compra de um equipamento de melhor qualidade e capacidade técnica como é o caso das bicicletas que possuem aros 27.5 e 29.

Pense bem, analise nossas dicas e escolha a bike que mais tem a ver com você e com o seu estilo de vida!